Depoimentos

Se você deseja visitar um lugar onde desde sua chegada até sua partida tudo é carinhosa e profissionalmente organizado para lhe proporcionar bem- estar, satisfação e alegria então você precisa conhecer a “Pousada Céu e Serra”. Foram várias as oportunidades em que pude usufruir das atividades oferecidas pelo espaço, entre elas: meditações, danças ao redor da fogueira, vivência na gruta, banhos de cachoeira (inclusive noturno), passeios guiados, Encontro da Transformação, reveillon, aulas de yoga, enfim, lugar prá curtir e voltar. E certamente, indicar!

Namastê

Dorô

Dorotilde de Paula Dias (Dorô)

bibliotecária atuando como arte-educadora (contação de histórias e mediação de leitura) em espaços públicos, privados e como voluntária numa ONG

————————————-

Conheço o Casal a muitos anos e já fui com minha esposa, com a família quase toda, com amigos e mais uma estada de uma semana sozinho, desbravando grutas com o Ronaldo. Nunca fomos num evento específico. A estadia sempre foi maravilhosa!! Impossível nao se encantar com a beleza natural e a força energética do local e a intensidade dos passeios, sempre cheios de surpresas e vivências. Ainda mais quando o guia é o Ronaldo, figura de grande sabedoria e de um humor bem peculiar. O ambiente aconchegante e a comida saborosíssima também nao passam desapercebidos, principalmente aquele pão de queijo que apesar de termos a receita nunca ficou igual! As praticas matinais e vespertinas sempre agradáveis e depois de um dia muito cansativo se entregar a uma massagem, ou reiki ou o que estiver precisando mais… Rs rs rs. Ou simplesmente conviver por alguns dias com o Ronaldo e Lu… Podendo se entregar a conversas incríveis com os dois que se completam. A doçura e aconchego da companhia da Lu é reconfortante. E a alegria, espontaniedade e energia do Ronaldo.

Estamos devendo uma visita e com muitas saudades.

AHO!

Fred e Carol!

Frederico Soares

Profissional do mercado financeiro

São Paulo

————————————-

Eu só tenho elogios à sua Pousada.

Faz tempo que não vamos mas,eu e minha família sempre fomos acolhidos em suas dependências com muito amor,respeito,higiene e prontidão. Particularmente, o que mais me encanta no local é o primor com os alimentos, a decoração e o clima de harmonia, além do contato com a belíssima e perfeita natureza em volta.

Beijo no seu coração, da Lú e de todos os colaboradores da Céu e Serra! Muito sucesso à todos!

Tatiana A.Gomes Franco

bailarina e jornalista

————————————-

Bom dia!

É um prazer falar com vocês e de vocês!

Estive aí em duas oportunidades. A primeira, no encontro de Yoga organizado pela Cris e pela Bia. Mesmo com atividades programadas por elas, deu para sentir o diferencial de vocês. O carinho ,a qualidade no atendimento, a comida saborosa e, principalmente, a preocupação com o auto-conhecimento e, consequetemente, com o crescimento interior. É importante ressaltar também que o espaço físico integra, favorece e transparece tudo isso.

Retornei no Equinócio de Primavera e foi melhor ainda. As atividades lúdicas, meditação, o jogo Maha-Lila, os passeios, o teatro, a integração com os outros hóspedes…

Foi maravilhoso! Alimentei os olhos, o corpo, a mente, a alma. PERFEITO!

Bjs

Namastê

Elaine Franco

Funcionária Pública

————————————-

Bom dia!

Nos hospedamos na Pousada Céu e Serra em outubro de 2011, por 8 dias. Eu, meu marido e nossos 3 filhos tivemos uma semana maravilhosa, nos sentindo descansados

e cercados de cuidados. Tivemos a oportunidade de meditar, nos alimentar melhor e curtir as belezas naturais de Carrancas. Acho que realmente encontramos uma trégua para nossas vidas corridas, e foi uma excelente surpresa o ambiente especial que encontramos na Pousada Céu e Serra. As crianças adoraram o passeio e sempre nos pedem para voltarmos, o que faremos em breve.

Nosso obrigada para o Ronaldo, Luciana e toda a equipe da pousada , esse lugar único onde nos revigoramos!

Abraços,

Gabriela Cruz

————————————-

Ronaldo e todos da Pousada Céu e Serra,

Em primeiro lugar, gostaríamos de agradecer pela experiência vivida.

Não somos vegetarianos, não somos praticantes assíduos dos ensinamentos alternativos propostos pela Pousada.

Entretanto, nós, que somos um casal que ama viajar, conhecer novas culturas, fomos atendidos de forma tão supreendente e tão acolhedora em seu “lar” que, sempre espalhamos à todos os ventos que tivemos uma experiência única em Carrancas.

Única, por se tratar de um lugar onde podemos sentir realmente a presença de forças positivas e principalmente, por estarmos rodeados de pessoas tão prestativas e tão disponíveis.

Reforçamos o comentário de “prestativas” pois, desde a nossa chegada na cidade até a nossa despedida, sentíamos que éramos únicos: atendimento, qualidade e conforto em cada detalhe. Observamos os mínimos cuidados: desde o fósforo próximo ao incenso, o repelente de pernil ongos (pois sabemos que a natureza nos prega peças!), o cuidado com a nossa alimentação…

E ainda mais, quando da nossa estadia, você passava por uma condição muito específica, que era a recuperação de um acidente. Mesmo imobilizado, nada saiu do controle, tudo em seus horários, sua esposa cuidando de tudo.

Enfim, mimos que aqui em Belo Horizonte estamos longe de desfrutar.

Ficamos muito felizes com a nossa viagem e principalmente, pela oportunidade de conhecê-los.

Contamos o tempo para termos a oportunidade de voltarmos aí e termos o privilégio de curtir tudo novamente.

Agradecemos por tudo. Agradecemos pelo desprendimento de vocês.

Até breve,

Fabiana Lisboa e Leonardo Costa

————————————-

Falar sobre Carrancas é muito fácil, cidade linda com cachoeiras maravilhosas, agora falar da Pousada Céu e Serra…..

O que dizer? Acomodações agradáveis e aconchegantes, um café da manhã muito farto e delicioso …. Fui pela primeira vez em 2009. E desde então sempre que posso dou pelo menos uma passada por lá.

Para quem que curtir aventuras e passeios inesquecíveis, achou o lugar certo Ronaldo com seus conhecimentos sobre os lugares de Carrancas é um ótimo guia…”podem ir de olhos fechados” tamanha a segurança que ele passa.

Para os que buscam um momento de busca interior, encontrar seu elo que liga a vida, centrar-se e achar a harmonia do todo, encontrou o ambiente perfeito.

Para mim é lugar impar, participar dos momentos de meditação, das práticas holísticas oferecidas pela direção da pousada, as terapias como as massagens, é simplesmente divino.

Recomendo Carrancas e mais ainda a Pousada Céu e Serra.

Se voltaria? Pode apostar, se possível umas mil vezes.

Noemi Dávila Zorzal

fotógrafa

————————————-

Participar das atividades da Pousada Céu e Serra confere um bem estar e energização ímpares. Tudo lá é proporcionado com muito coração e a interação dos responsáveis pela pousada com os hóspedes é perfeita. Hospedar-se na Pousada Céu e Serra, em verdade, corresponde ser acatado e participar de uma família diferenciada, que busca a Paz, o Amor a Sabedoria e a Luz. Fui, vou e deverei ir muitas outras vezes. Recomendo.

Celso Rogério Milano

Advogado

————————————-

Olá Ronaldo,

Estive na Pousada durante o carnaval há uns 3 anos, com o grupo do Paulo Dourado, adorei o acolhimento e a organização de vocês, o jogo Maha Lila, a vivência na fogueira , na gruta com o cristal , as cachoeiras , o passeio para ver o por do sol , a festa de carnaval… foi maravilhoso. Foram dias que guardarei com carinho, recomendo a pousada e autorizo a publicação.

Abraços a vocês

Vera Denadai

contadora e estudiosa de acupuntura , homeopatia e radiestesia

————————————-

Ambiente muito acolhedor e aconchegante, tanto nos chalés como nas áreas comuns, onde fomos recebidos como amigos.

Na recepção tem muitas opções de livros, filmes, material interessante para nos aprofundarmos em diversos temas ou relaxarmos a mente…

Vontade de voltar!

Priscila Last (Shanti)

Arquiteta e Urbanista

MORADA NATURAL BIOARQUITETURA E AGROECOLOGIA

www.moradanatural.com

————————————-

A primeira vez que ouvimos falar em Carrancas foi numa manhã em São Thomé das Letras. A informação veio cheia de cachoeiras e a promessa de um lugar muito agradável. Já pelas cachoeiras decidimos que nossa próxima viagem seria para Carrancas! Veio a ocasião e fomos por quarenta quilômetros de estrada de terra. Sabíamos do caminho asfaltado, mas um pouco de aventura torna a vida mais saborosa. Foi nesse caminho que descobrimos uma outra Carrancas, que ainda não a esta da Pousada Céu e Serra, mas ao que parece uma pequena comunidade que se formou em torno de uma estação de trem com esse nome. Foi divertido o carro todo cheio de poeira, saindo do meio do mato, placa do Rio de Janeiro, e a pergunta ao primeiro morador que encontramos: “Onde fica Carrancas?” – ao fundo o prédio da estação tinha escrito em grandes letras “Carrancas”! Ele olhou para nós, olhou para o prédio, olhou de volta para nós… num desses momentos em que ficamos gratos por não podermos ler os pensamentos das outras pessoas… e respondeu: “Aqui!”. Explicamos que era outra a Carrancas, a cidade com o mesmo nome daquele local… “Basta seguir em frente por essa estrada”. E lá fomos nós! Encontramos a cidade, passamos por ela e fomos a procura da Pousada Céu e Serra.

Por que a Pousada Céu e Serra? Quando decidimos a viagem, começamos a procura por um local para ficarmos. Não conhecíamos ninguém que já tivesse visitado Carrancas. Um site na net mostrava várias pousadas por lá. Uma assim, outra assado, oferecendo isto ou aquilo, até que demos de cara com a Pousada Céu e Serra. Foi sintonia a primeira vista. Vejam, a energia está em tudo que fazemos, até num simples site e a energia da Céu e Serra está na mesma freqüência que a nossa. Chegando lá a egrégora do local confirmou a percepção do site. Ficamos por uma semana, um tratamento excelente, ótimo café da manhã, cachoeiras logo ali ao alcance de uma simples caminhada.

Voltamos para o Encontro da Transformação que aconteceu naquele ano. Recomendamos essa vivência para todos, é uma experiência única. Fizemos uso das terapias que são oferecidas lá na Céu e serra. Voltamos uma terceira vez para uma nova estadia ano passado e se não fomos mais vezes por lá é que impedimentos dessa vida insana a que ainda estamos presos nos impediram.

Nossa sintonia fica plena quando estamos em Carrancas e a Pousada Céu e Serra oferece o que precisamos para estar lá: Silêncio para se conectar consigo mesmo, contato muito próximo com a Natureza, Chalés confortáveis (recomendamos aqui o chalé ecológico que nos mostra com sua arquitetura rústica uma possibilidade de construção mais viável para as preocupações com o meio ambiente), comida boa e simples e troca de idéias com outros hóspedes e com o Ronaldo e a Luciana que estão sempre prontos a nos ajudar dando dicas de livros, filmes e de pontos bacanas para apreciarmos as quedas d’água, grutas e vivenciarmos a Natureza que é a verdadeira anfitriã do local.

Maria José Garcia Madureira

Carlos Roberto Nazaré

————————————-

Olá Amigos do Céu e Serra,

Só agora tive um tempinho para poder resumir meu depoimento de tudo que passamos aí em nossa estadia de uma semana.

A vivência com a natureza exuberante da região, suas maravilhosas cachoeiras nos trouxeram a paz que buscávamos para renovar nossas energias.

A Pousada é encantadora com uma ótima infra-estrutura, além dos deliciosos caldos a noite regadps a um bom bate-papo com o Ronaldo e Luciana.

Foi uma semana especial onde além de conhecermos muitas cachoeiras, trilhas e curiosidades de Carrancas, ainda tivemos o privilégio de acompanhar um maravilhoso eclipse lunar e um lindo amanhecer na companhia do Ronaldo e Luciana que gentilmente conduziram dois rituais com muita simplicidade mas que tocaram profundamente minha “essência”. Somos gratos por tudo que vivemos aí e em breve estaremos de volta.

Abraços a toda equipe Céu e Serra. Namaste!

Cássia e Marcos – Jundiaí/SP