Pousada Céu e Serra - Carrancas - MG

Turismo

turismo4 turismo3 turismo2 turismo1

 

 

 

 

 

 

 

Cidade entre serras, com 4.000 habitantes, situa-se a 1.060 m de     altitude no sul de Minas Gerais e é banhada pelas águas dos rios     Capivari e Pitangueiras. Possui inúmeras nascentes de onde brotam águas     cristalinas que transformam-se em lindas corredeiras e cachoeiras. São     tantas, que a cidade é conhecida como “Terra das Cachoeiras”.
Sua flora, além da beleza natural das flores do cerrado   mineiro,   abriga diversas espécies exóticas como bromélias, orquídeas,   cactus e   quaresmeiras raras. Pássaros coloridos, borboletas, tucanos,   seriemas e   lobos-guará são alguns dos habitantes das serras que   circundam   Carrancas.

 

Carrancas possui um clima tropical de altitude, com aquela característica agradável do ar puro das montanhas que atrai os visitantes. É o local ideal para aqueles que buscam novas opções em ecoturismo e para a prática de vários esportes radicais tais como: trekking, rapel, canyoning, ciclismo, vôo livre etc. Mesmo com tantas opções de lazer, o melhor mesmo é desfrutar do cenário paradisíaco formado pelas cachoeiras, poços e piscinas de águas transparentes. Carrancas tem fazendas centenárias e é o município que tem a maior quilometragem da estrada real (52 KM) .

 

Cidade entre serras, com 4.103 habitantes (população estimada 2016), situa-se a 1.060 m de altitude no sul de Minas Gerais e é banhada pelas águas dos rios Capivari e rio Grande. Possui inúmeras nascentes de onde brotam águas cristalinas que transformam-se em lindas corredeiras e cachoeiras. São tantas, que a cidade é conhecida como “Terra das Cachoeiras”. Foi eleita em 2008 pela Revista Encontro de Belo Horizonte, a 4ª (quarta) Maravilha de Minas Gerais. Suas formações rochosas especiais formam mirantes e canyons deslumbrantes. Sua flora, além da beleza natural das flores do cerrado mineiro, abriga diversas espécies exóticas como bromélias, orquídeas, cactus e quaresmeiras raras. Pássaros coloridos, borboletas, tucanos, seriemas e lobos-guará são alguns dos habitantes das serras que circundam Carrancas.